quarta-feira, 23 de junho de 2010

Delírios dramáticos

Meu coração sérvio está sangrando! Ah! Como sofri hoje... Nós, sérvios, assim como os italianos, somos muito passionais. Mas para nós, as coisas são ainda piores! Tudo para a Sérvia tem que ser sofrido, chorado, suado. Por isto, eu acreditei no empate até o último segundo, rezando para que santo Sava nos desse uma luz e poupasse os filhos de Lázaro, o mártir de Kossovo, de mais esta frustração. Mas onde quer que ele esteja, o rei Estevão Dushan está orgulhoso da sua raça (menos daquele cabeludinho filho-da-mãe, que perdeu um gol feito e que, pela cara, deve ter sangue albanês, comunista e ateu).
Neste momento estou na sala de aula, aplicando provas finais. Hoje respirei fundo e só reprovei um. Para quem acabou de ser eliminado da Copa do Mundo, estou calmo e piedoso...
Passei o semestre avisando: estudem o art.18! Os direitos autorais não necessitam de registro para serem exercidos ou respeitados!!! Mas quem me ouviu?
Agora, por falta de opção, só me resta torcer pelo Brasil...

sábado, 5 de junho de 2010

Tô "me achando" !!!

Quando minha filhota foi passar 40 dias na África do Sul, há dois anos atrás, eu preparei para ela duas miniaulas sobre Potenciação, para ela estudar à distância. Agora vi que a primeira delas já recebeu mais de 14.000 visitas e recebeu, nos últimos meses, comentários muito favoráveis. Para um professor de Direito que não manja nada de Matemática, tá muito bom. O link é o seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=iytnb09fcKA