quarta-feira, 19 de maio de 2010

Três casais.



Uma coisa interessante nos longos relacionamentos é como a personalidade do casal evolui ao longo dos anos. Tem casais cujos gostos e manias vão se aproximando com o tempo e eles viram quase que um só (ou por afinidade, ou porque um deles é mais maleável). E aí podemos vê-los participando juntos e felizes de eventos relativamente "bizarros", como um triathlon ou um retiro espiritual budista. Em 95% dos casos, serão felizes até que a morte os separe.

Outras vezes, a personalidade do homem e da mulher evolui paralela, sem se tocar, sem se confundir, mas respeitando um ao outro. E aí vemos os dois de mãos dadas na sala, dividindo um pote de salgadinhos, cada um absorto no seu mundo. Ele lendo um livro e ouvindo ópera no seu MP3 player. Ela assistindo uma novela ou um programa de decoração. É um tipo de relacionamento que pode dar muito certo, desde que eles não virem irmãos.
Por fim, existem aqueles casais que, ao longo dos anos, vão se tornando cada vez mais diferentes. Adquirem novos gostos, novos amigos, novos interesses, excluindo um ao outro, até se transformarem em completos estranhos. Estes se divorciam ou se destroem eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário