Kadafi protegia muito bem a sua tribo (que lhe foi fiel até o fim), mas muitas outras tribos ele tratava na porrada. E não é só... para se manter no poder ele criou uma burocracia extremamente complexa, centralizada nele e nos filhos. Se você precisava de um determinado documento, precisava ir a Tripoli, pois as cidades não tinham praticamente qualquer autonomia. Você era obrigado a ler, estudar e decorar o tal "Livro Verde" escrito por ele, altamente alienante.
Imagine você, um sujeito inteligente, tendo que decorar o "Livro Verde" e viver de acordo com ele... Só por isto eu, que amo ter a liberdade de pensar e de ler, já seria capaz de dar uns bofetões. Junte a isto os milhares que ele matou e torturou, e já sabem qual a minha opinião sobre o livro...
Defendo com unhas e dentes o direito de qualquer criminoso ser tratado com respeito e julgado de acordo com a lei. Mas Gaddafi era um ditador com ramificações internacionais. Um (mau) exemplo. Assim, gosto de todos estes vídeos que retratam seus últimos instantes de vida, para que os outros ditadores tremam de medo. Afinal, por que vocês acham que o Hugo Chavez e o Putin estão criticando tanto? Porque estão se vendo nestes vídeos... A Venezuela, vítima de anos de incompetência e alienação mental, um dia também vai se levantar. E o Huguinho também terá o tratamento que merece. Pois agora os povos sabem que nem todo ditador morre de velhice.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário