domingo, 28 de fevereiro de 2010

Lula admite o óbvio!

"Se eu tivesse ganho a eleição em 89, com a cabeça que eu tinha na época, ou teria de fazer uma revolução ou caía no dia seguinte..." (Em entrevista ao Estado de São Paulo).
Pois é... Lembro bem daquela eleição. Nunca a militância do PT se mostrou mais agressiva. No Rio de Janeiro, automóveis com adesivos de outros candidatos eram estapeados na praia de Copacabana por piquetes de lulistas enlouquecidos, que bloqueavam a avenida. Eu fui parado por um grupelho, perto da minha zona eleitoral, e sofri ameaças quando disse que tinha acabado de anular meu voto, no segundo turno. O muro de Berlim estava caindo e eles, no entando, não conseguiam tirar disto qualquer lição.
Se há algo de bom que eu possa dizer do presidente Lula, é que ele é bem menos tolo hoje do que em 1989. Já a Dilma Rousseff... Esta é um mistério, uma radical do passado sobre a qual nada sabemos. Vamos torcer para que, quando ela vier a se "abrir" na presidência, não seja uma caixa de Pandora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário