domingo, 11 de abril de 2010

Dilma Roussef também não sabe falar

Em um discurso recente em Minas Gerais, Dilminha paz e amor mostrou mais uma vez sua capacidade de falar sem dizer nada. Dentre as pérolas daquele discurso (onde trocou até o nome da cidade onde estava), destaco dois parágrafos (os erros de português são da autora):

“Sem sombras de dúvidas, a casa é o lugar mais sagrado onde a gente tem condição de construir uma coisa que protege cada um de nós e que faz com que cada um de nós não esteja sozinho no mundo, é a primeira coisa que é a família”

“O presidente Lula foi o primeiro presidente que depois de mais de 25 anos, mais de 30 anos, voltou a tratar a questão habitacional como uma questão importante. No passado, trataram um pouco a questão habitacional como uma questão importante mas não fizero olhando os mais pobres, fizero olhando os remediados, uma classe média”.

Trinta anos, é? Então, ela concluiu que os últimos presidentes que se preocuparam com a questão habitacional foram os militares.

Um comentário:

  1. Muito boa essa! Estou aqui vendo uma aula sobre Roland Barthes, sobre signo-significante-significado. Pois é, e comentaram aqui que está difícil criar signos para a campanha deste ano - seja para o Serra, seja para a Guerrilheira. No fim, só tenho a dizer, que signos à parte, a fala da Dilma não tem qualquer significado. Barthes que permita a (ops) licença poética.
    Adorei o último comentário. Você tem toda razão!

    ResponderExcluir